O banho de Sete Ervas é um dos banhos mais usados e mais poderosos da Umbanda, Candomblé e Jurema Sagrada. Esse banho limpa a área da pessoa, tira energias de mal olhado, cargas de energia negativa, miasmas espirituais, equilibras todas as energias vitais da pessoa. Ervas necessárias para o preparo do banho:
Um punhado de alegrim
Um punhado de arruda
Um punhado de guiné
03 pontas de espada de São Jorge
Um punhada de manjericão
03 pimentas secas
03 folhas de boldo
Modo de preparo:
Em uma panela ferva 03 litros de água, depois que a água ferver vá adicionando erva por erva até colocar todas, sempre com pensamentos positivos, mentalizando coisas boas, fazendo pedidos. Deixe o banho descansar durante alguns minutos coberto com um pano branco.
Aconselhamos que durante todo o processo acenda uma vela branca e coloque um copo de água para o seu anjo da guarda. Após terminar a queima da vela jogue a água em uma planta sem espinhos.
Como tomar o banho:
Primeiro tome um banho normal para tirar as impurezas do corpo. Depois jogue a água do ombro para baixo, sempre com bons pensamentos, mentalizando coisas boas e fazendo pedidos. Após faça uma oração que vier no seu coração, tais como: Pai Nosso, Ave Maria, Credo, entre outras. Espere secar o banho no corpo e só depois se vista. Uma dica importante, se possível vestir uma roupa branca. O melhor horário é antes de deitar para dormir para que as energias das ervas ajam durante o sono. Procure não praticar sexo nessa noite. Aproveita para entrar no sagrado.
Faça quantas vezes for necessário.
Agora vou deixa um lindo ponto de Umbanda para escutar durante o banho:
Comments